Número total de visualizações de páginas

11 março 2021

TEXTOS - Misteriosa existência


Gosto muito dedicar uma parte do tempo, de que ja so me resta uma infima parte, - a não ser, como me segredou o Criador, que sou de facto imortal. Neste parâmetro sou a questionar-me permanentemente se serei feliz neste privilégio concedido pelo Arquiteto do Universo...

Por vezes duvido ; numa vida de 70 anos ja custa muito ter sofrido a perda de todos os seres que amavamos. Sem eles a vida foi impercetivelmente transformando-se sem que so nos tenhamos apercebido... (Apetecia-me agora falar do adeus eterno das pessoas amadas mas fa-lo-ei noutra publicação) A vida conhecida do nosso minusculo e atrofiado cerebro não nos permite ainda compreender que a imortalidade vai muito além do que julgamos...

Esse mesmo cérebro que ainda não « compreende » ainda a falta de percepção ; coitado, não tem culpa... Ouvi agora mesmo o seu protesto indignado : E tu estas a escrever com que cérebro ? Mais evoluido ou sem menos atrofia ? Nada disso, estou apenas a alinhar palavras sugeridas pela consciência imperfeita.

Amigo, agora diga là se vale a pena viver neste mundo com algumas alegrias cheias de tristeza...Ser eterno... a vida material concebida, inculcada por seres egoistas, mentirosos, hipocritas é favor ou desigualdade ?

E se ambas coexistissem...

10-03-2021
JoanMira