Número total de visualizações de páginas

21 janeiro 2024

MUSICA - Fernando Mauricio - Três vidas um coração

"Três vidas um coração"

MUSICA BRASIL - Roberto Carlos - Vivendo por viver

"Vivendo por viver"

LINDAS VILAS DE PORTUGAL - Ericeira


Este destino é perfeito para amantes de desportos aquáticos. Não é por acaso que a Ericeira é conhecida como a Vila do Surf, mas é muito mais do que isso. Ericeira é a Meca do Surf, a única Reserva Mundial do Surf da Europa.

Existem por aqui várias praias verdadeiramente espetaculares. Apesar de se poder praticar diversas modalidades na água (que atraem muitos turistas), a Ericeira tem outros atrativos.

As construções religiosas da Ericeira são fantásticas. Um dos seus destaques está na Capela de São Sebastião, uma atração bastante incomum, que apresenta belos azulejos no seu interior. Há outras capelas interessantes para quem gosta de visitar espaços religiosos, nomeadamente Capela de Santa Marta e a Capela de Nossa Senhora da Boa Viagem.

A Igreja da Misericórdia (séc. XVII) é outro exemplar de arquitetura religiosa. Este templo também capta os olhares de quem passa por este local. A Igreja de São Pedro não se deve perder de vista. Este templo foi restaurado recentemente. Por isso, apresenta-se mais bela do que nunca.

O Porto de Pesca pode ser uma opção para as pessoas que procuram visitar outro tipo de espaços. Este porto pode não apresentar um espaço muito amplo, mas é bastante encantador. O Parque das Furnas é outra opção interessante que merece uma visita.

Ncultura