Número total de visualizações de páginas

23 janeiro 2024

LINDAS VILAS DE PORTUGAL - Estoi


Este destino fantástico é perfeito para a escapadinha de sonho. Estoi é uma vila com muitos encantos. Por isso, deve merecer a nossa atenção. Esta vila apresenta uma enorme riqueza. Este destino revela-nos um património arquitetónico que nos ajuda a conhecer um pouco mais sobre a história de Portugal.

Estoi encontra-se afastada da costa. Por isso, a experiência que se vive por aqui em pleno verão é distinta da que normalmente se encontra no Algarve. Neste destino encantador, encontra tudo o que necessita para relaxar.

Estoi tem um ambiente silencioso e tranquilo. Por aqui, existe o sossego perfeito para descansar. As condições perfeitas para quem pretende fugir da agitação das grandes cidades.

O Palácio de Estoi é o ex-líbris desta vila. Esta atração por si só torna este destino memorável. Este palácio encontra-se a apenas 5 minutos do centro da vila. Por isso, pode passear-se no centro de Estoi, onde se encontra a Igreja neoclássica Matriz de Estoi, outra grande atração da vila e, posteriormente, visitar o palácio.

As Ruínas Romanas de Milreu encontram-se a cerca de 900 metros do centro de Estoi. A Vila Romana de Milreu apresenta-nos vários dos vestígios romanos mais bem preservados da região. Atualmente, neste local, é possível observar algumas imagens nos mosaicos da Vila.

Ncultura