Número total de visualizações de páginas

03 agosto 2024

TEXTO - A minha oração iconoclasta

Eis a minha oração : Senhor Deus, sei que apenas existes na mente de criaturas que te querem ver como a entidade bibiblica, que os recompensa ou pune, segundo as circunstâncias.
Lamento mas não és isso. Cientistas como Einstein ou filosofos como Spinoza e muita gente culta consideram-te o "Criador" do Universo e nada mais (e ja é muito !). Tu, omni presente, omni ciente, que necessidade terias em castigar as ovelhas que pugnam pela sua liberdade ?

Criaste o Mundo, o Mundo criou seres que as igrejas condicionaram ao culto da adoração... A culpa não é tua ; a culpa é a dos crentes que de ti precisam para expelirem o que pensam ser seus pecados e para encararem a morte sem a temerem.

Lamento que muitos se encontrem ainda no bom velho tempo da Inquisição, da ignorância... E se tu fosses verdadeiramente o fruto da consciência e a entidade moralista apregoada pelos membros do rebanho, como explicar o castigo infligido aos inocentes ?

A tua razão de ser é a de um Universo sem inicio nem fim.

Mas, deixemo-nos de tretas ! Alguma entidade criou o Universo. Alguma entidade nele nos colocou ; A Ciência ainda não explica tudo, mas a nossa inteligência ja da para imaginar que o Criador não pretende que nos comportemos como vassalos crentes e sem consciência.

Amen.

JoanMira

MUSICA BRASIL - Roberto Carlos - O côncavo e o convexo

"O côncavo e o convexo"