Número total de visualizações de páginas

17 dezembro 2023

MUSICA BRASIL - Roberto Carlos - Por amor

"Por amor"

LINDAS CIDADES DE PORTUGAL - Lamego


A cidade de Lamego está localizada numa das mais bonitas regiões de Portugal: o Alto Douro Vinhateiro, classificado pela UNESCO como Património da Humanidade em 2001.

Poderá conhecer o fabuloso santuário de Nossa Senhora dos Remédios e arriscar a subir o seu magnífico escadório com 686 degraus. Ao percorrer este escadório, irá deparar-se com lindas estátuas, capelas e fontes.

Perca-se pelas ruas estreitas do centro histórico, visite a sé catedral ou vá até ao castelo...

GoToPortugal

HISTORIA DO FADO - (8) - José Pracana - Um fadista ja cansado

Embora os primeiros registos discográficos produzidos em Portugal datem dos alvores do século XX, o mercado nacional era ainda, nesta fase, bastante incipiente, uma vez que a aquisição quer de gramofones, quer de discos, acarretava custos bastante elevados. Efectivamente, depois da invenção do microfone eléctrico, em 1925, reunir-se-iam as condições fundamentais às exigências de captação do registo sonoro. Decorrendo, no mesmo período, o fabrico de gramofones a preços cada vez mais competitivos, estavam criadas, junto de uma classe média, as condições mais favoráveis de acesso a este mercado.
"Um fadista ja cansado"
MuseuDoFado

CALçADAS DE LISBOA - Largo do Chiado


Há uma calçada interessante junto ao café mais popular da capital, “A Brasileira”. Neste exemplar de calçada portuguesa, há um padrão abstrato, sendo ainda visível a data da década de 1950.

No entanto, o exemplar mais intrigante encontra-se um pouco mais abaixo, após se passar a esplanada da pastelaria Benard. Nesse espaço, é possível encontrar um código QR em calçada portuguesa.

Este tapete de pedra tem cerca de 1m². Ora, através desta imagem, é possível receber no seu smartphone diversas informações turísticas relevantes sobre o bairro.

NCultura