Número total de visualizações de páginas

13 janeiro 2022

MUSICA - Carminho - Meu amor marinheiro

"Meu amor marinheiro"

PORTUGAL MONUMENTOS - (4) - Palácio da Brejoeira (Monção)

Foi erguido nos primeiros anos do século XIX, tendo as obras se prolongado até 1834.

Palácio da Brejoeira

Embora não haja provas evidentes sobre quem foi o autor de seu projecto, este tem sido atribuído a Carlos Amarante, à época, um dos mais importantes arquitectos em actividade no norte do país.

VortexMag

MADEIRA PORTUGAL - (1) Melhor sitio insular do mundo

 


A Madeira foi eleita o melhor destino insular da Europa e do mundo 7 vezes nos últimos 8 anos (2013,14, 16, 17, 18, 19 e 20). Porquê? O que é que torna este nosso arquipélago especial, principalmente em disputa com ilhas como Canárias, Chipre, Sardenha, Malta...? 

Todo o arquipélago foi descoberto em 1419, quando o reino tentava expandir o seu território, mas só em 1425 começou a receber portugueses de norte a sul para o povoar. O arquipélago português é constituído pela Madeira, Porto Santo e desertas e selvagens.

365diasNoMundo

ALDEIAS DE PORTUGAL - Gimonde (Bragança)

 Gimonde

A pequena e pitoresca aldeia de Gimonde faz parte do concelho de Bragança e está integrada no Parque Natural de Montesinho. A sua paisagem é dominada pela sua famosa ponte medieval que confere um encanto especial a toda a aldeia. Mas há mais para ver aqui. Perca-se pelas suas ruas e aprecie os pequenos detalhes desta típica aldeia transmontana.

Se tiver mais tempo, aventure-se pelo Parque Natural de Montesinho e descubra outras aldeias típicas, como Rio de Onor, por exemplo. Uma visita a Bragança é também uma ótima ideia para complementar o seu roteiro e constatar com os seus próprios olhos o quanto esta cidade do nordeste transmontano tem para descobrir.

VortexMag