Número total de visualizações de páginas

12 setembro 2022

PORTUGAL VALORES - A capacidade de dialogo

diálogo portugal

No Médio Oriente, têm crescido extremismos contra o modo de vida ocidental, bem como guerras entre as várias correntes do Islão. Na maioria dos países europeus, têm crescido as ameaças de terrorismo.

Por outro lado, em Portugal, vivemos num clima de paz com todas as religiões que se encontram no território, uma vez que as mais diversas crenças e fés se encontram bem integradas nas nossas comunidades, e partilham com os restantes cidadãos o desejo pela paz e harmonia entre as diversas religiões.

VortexMag

LOJAS HISTORICAS EM LISBOA - Caza das Vellas Loreto (1789)


Esta oficina é tão velhinha, tão velhinha que o nome sobreviveu a quase todos os acordos ortográficos. Anterior à chegada da electricidade a Lisboa, vai na sexta geração de família Sá Pereira. O alvará para a sua abertura exigia que a loja tivesse duas tochas acesas à noite para iluminar a rua, numa altura em que a cidade era bem mais escura quando o sol se punha. Nesses tempos, as velas eram de sebo, o que emanava um cheiro pouco simpático. De França, o fundador Domingos Sá Pereira trouxe a técnica de fabricar velas com cera de abelha, ainda hoje o ex-líbris da casa, perdão, caza. Há velas para todos os gostos e orçamentos, mas nem só de cera vive o negócio. Aqui ainda se fazem pavios para lamparinas de azeite.

TimeOut