Número total de visualizações de páginas

10 agosto 2021

TEXTO - Um homem normal

Estah na altura de contar uma historia para o titi, sofi, dan e Ni : era uma vez um pai que adorava os seus filhos ; tanto os amava que quase sempre lhes perdoava as asneiras que todos fazem; mas estas eram perdoadas no momento...

Entretanto os anos passavam...
O pai com setenta anos não maldizia a idade ; tinha tido uma vida normal - com muito trabalho e sacrificio - e chegou ao ponto de se interrogar se a vida valia a pena viver.

Era alvo de perseguicão e até desdém dos filhos.

Depois de reflectir, pensou :

Depois de muito ter pensado, reflectiu :

Ja tive a idade deles ; ja pensei como eles ; ja me revoltei ; lutei, ganhei, perdi... Mas quem são eles para me darem li@ões de vida ?!

Vale a pena ficar desesperado pelas asneiras que cometi ? Vale a pena abandonar os meus filhos à sombra da sua maluqueira ? Pensam eles que são perfeitos...

Terão algum tempo para saber que não é assim.

Porque escrevi estas singelas palavras vão-me acusar que não estava no meu estado normal... Que se fod@!!!

10-08-2021
JoanMira

LISBOA BAIRROS - Bairro Alto - (1)

Considerado o bairro mais boêmio da capital portuguesa, concentra em meio as suas ruelas íngremes, vasta opção de vida noturna, com baladas, bares e restaurantes que são puros com animação a madrugada inteira.

Porém, não se engane! Muito embora o Bairro Alto seja perfeito para visitar durante a noite, saiba que existem muitas atrações imperdíveis na região para serem visitadas durante o dia, tais como: elevadores, miradouros, museus, igrejas e, principalmente, "perder-se” por suas ruelas, que são uma graça!


O bairro, construído em plano ortogonal no início do século XVI, teve seu planeamento ligado ao maremoto do Sismo de Lisboa de.  Desde então, o pacato bairro ainda preserva seu charme e elegância tradicional, com ruas estreitas e empedradas, sendo imensamente frequentado por jovens, intelectuais e artistas que buscam misturar a arte e a cultura com a animação.

E se gosta de dançar, saiba que é um dos bairros prediletos para quem quer curtir uma balada em Lisboa.