Número total de visualizações de páginas

13 janeiro 2021

MUSICA - Quim Barreiros - Os bichos da fazenda

"Os bichos da fazenda"

 

PORTO - Portugal - Torre dos Clérigos

 

Torre dos Clérigos

Um dos sítios a visitar no Porto que não podia ser esquecido é a Torre dos Clérigos, considerada por muitos como o ex-líbris da cidade.

Com uma altura de 76 metros, foi o edifício mais alto de Portugal na época da sua construção (entre 1754 e 1763), e ainda é a torre mais alta do país.

Serviu durante muito tempo de farol para os navios que entravam no Porto; desde então, oferece aos visitantes uma das melhores vistas sobre o centro histórico, o Douro e as caves do vinho do Porto.

MUSICA - Cante Alentejano - Socras


 "Socras"

TEXTO - Felicidade

 


Adromeci em sobre salto. Tava tão feliz na minha mérdica casa que nem sei como as cousas se percipitaram... Verdade é que ja eram quinze da manhão, oãos galos cantavam e o meu cão latia...O meu gato perdia paciência à espera do rato que não queria sairda capoeira e, là fora os passarinhos nadavam num horizonte bem carregado.

Sonhei, acordei, tornei a sonhar, e là fora a neve importunava o sol preguisoso.

Depois veio a tempestade : o meu corpo começou lentamente a girar ; cada vez mais rapido... As tantas encontrei-mE a sobre voar a minha cama com um ruido infernal e interminavel.

Vogava na escuridão imensa e transparente. O sol acabou por acordar. A neve acabou por derreter, o meu quarto ficou cinzento e quando a lua se fez branca, apeteceu-me tomar o pequeno almoço... Mas qual quê, ja tava tudo a sonhar.

Nem sequer malavantei. Pra quê ?

O sol continuava na madorna e eu precisava dum pesadelo.

13-01-2021 (às 5 da tarde)

JoanMira