Número total de visualizações de páginas

17 abril 2024

MUSICA PORTUGAL - Alexandra Monteiro - Estranha forma de vida

"Estranha forma de vida"
Dotada de uma voz genuína, madura e sensível. A alma e pujança de voz tem acompanhado a Fadista Alexandra Monteiro ao longo da sua vida e carreira artística, revelando-se em palco com interpretações de muita qualidade. Grandes canções da história do nosso fado podem ser interpretadas na sua festa, evento, noite de fados acompanhadas com músicos conceituados, músicos de guitarra portuguesa e viola de fado.

Tem um encanto muito especial pela nossa grande diva do fado, Amália Rodrigues, interpreta também outros fadistas conceituados e poemas encantados de poetas com tanto encanto.

MusicaPortuguesa

MUSICA BRASIL - Roberto Carlos - Adios

"Adios"

EFEMERIDES - Aconteceu a 17 de abril de 1952

A 17 de abril de 1952, na Assembleia Nacional, nome pelo qual era designada a Assembleia da República na época do Estado Novo, o deputado Miguel Bastos chama a atenção para a forma «deficiente, incómoda e até perigosa, como se faz o transporte de passageiros entre Lisboa e o Barreiro:

[…] O número de barcos em serviço, em 1930, era de 4, os mesmos de hoje; e a sua lotação, que era de 3 060 passageiros, em 1930, foi apenas aumentada para 3 338. Resultado: é normal fazer-se a viagem em pé, e, nos dias de mau tempo, mais de metade dos passageiros vê-se obrigado a fazê-la fustigado pelo vento e pela chuva, porque é reduzido o espaço coberto […]»

Oleme