Número total de visualizações de páginas

03 abril 2024

MUSICA BRASIL - Roberto Carlos - A ilha

"A ilha"

Texto - A Bruxa, a Filomena Rocha

 Resultado de imagem para imagem de bruxa feiticeira

E então, a Filomena, irritou-se ...

Ele, na sua juventude, tinha ingressado naquela empresa singela e selvagem, sem qualquer necessidade de o fazer, porque a sua vida profissional estava excelentemente bem traçada. Mas julgou que penetrar no mundo consular e diplomatico iria dar mais melhores e rapidas possibilidades de progredir na carreira e que seria feito jus às capacidades que julgava ter.

Erro crasso !

As "Necessidades" são um império monarquico na Republica Portuguesa onde so vence quem se dobra aos homosexuais que o dirigem... Ora, ele nunca se dobrou nem aceitou ordens bacocas... inicio de todos os seus problemas.

Trabalhou horas sem fim, sem sábados nem domingos, estudou, informou-se, prestou-se a todas acções de formação e, rapidamente, foi considerado como um bom elemento pelos seus superiores hierárquicos.

E os dias, meses e anos foram passando…

Os chefes foram mudando mas, quanto a eles, nada de novo; Salvo raras excepções, todos se mostraram incapazes, dissimulando a sua incompetência através de comportamentos parvos e prepotentes. "apanágio" de doentes mentais em fim de ciclo…

Enquanto isso, ele continuava a suprir a incompetência dos "chefes" e a dirigir, de facto, a empresa.

Não só aturava os seus complexos como os substituía nas suas funções.

Existem casos em que os teve de os ir levar ou ir “retirar” ao hospital! (Em certos casos depois de grandes bebedeiras !).

E então, pensa o leitor, qual é o propósito de tanta prosa?

Lembra-se do titulo desta publicação?

Resume-se a isto: a Filomena complexada decidiu despedi-lo, colocando-o na situação de licença sem vencimento! I.e. ao cabo de 40 anos de bons e leais serviços, o servo encontrou-se na almejada situação de "sem salário".

Mas ele tudo suportou. E apesar dos processos disciplinares de que foi alvo, manteve a sua forma de ser, não pactuando com trafulhas e corruptos.

O povo diz: “ca se fazem, ca se pagam”. Não sei se será assim; penso, porém, e rogo pragas para que assim seja e que aquela senhora "consulada" Filomena Rocha seja eternamente supliciada nas chamas do céu infernal.

Viva o ódio eterno e a luta continua (com outros protagonistas, claro)!

03-04-2024
JoanMira

EFEMERIDES - Aconteceu a 3 de abril de 1918


O Governo da República Portuguesa chefiado por Sidónio Pais na sua qualidade de presidente do Ministério e presidente da República interino promulga, a 30 de março de 1918, o Decreto n.º 4 031 constituindo uma comissão central de sete membros encarregada do estabelecimento de sopas económicas dentro da cidade de Lisboa.

«Com Sidónio Pais, a caridade institucionaliza-se como forma de adiar as reformas necessárias para melhorar as precárias condições de vida. […] A presença de Sidónio na inauguração das várias "Cozinhas" permite-lhe cultivar a imagem de presidente generoso e amigo dos mais desfavorecidos».

Oleme