Número total de visualizações de páginas

31 janeiro 2024

INVENçÕES PORTUGUESAS QUE CONQUISTARAM O MUNDO - A bola de vento para microfones

 

Nos dias de hoje é impensável um técnico de som utilizar um microfone sem uma bola de vento. Mas saiba que esta invenção é portuguesa. O seu inventor foi Jaime Filipe, um engenheiro que trabalhou longos anos na RTP.



Em 1981 criou a primeira bola de vento para microfones, que tem como objetivo final estabilizar o som captado pelo microfone e melhorar a qualidade do equipamento.

Ncultura

VILAS MARAVILHOSAS DE PORTUGAL - Mértola


Nesta vila, o castelo local é a grande atração. Esta construção medieval é o ex-libris de Mértola. Por isso, tem mesmo de o visitar. As muralhas da vila mourisca possibilitam que todas as pessoas (os seus habitantes e visitantes) vivam uma experiência bastante agradável. No local, é possível contemplar vistas fantásticas, paisagens memoráveis.

Em Mértola, há várias atrações que ficarão na memória de quem visita a vila. Uma das atrações de Mértola é a antiga mesquita. Curiosamente, esta atração foi transformada numa bela igreja. Este monumento religioso encontra-se presente no centro histórico de Mértola. A igreja é considerada uma das construções mais populares de Mértola. Por isso, visitar este património revela-se uma experiência única, bastante agradável.

Nesta vila, também se destacam as florestas de sobreiros. Estes elementos naturais reivindicam protagonismo na paisagem de Mértola. A Praia Fluvial da Mina de São Domingos encontra-se nas proximidades de Mértola. Por isso, quem visita esta vila não se importa de fazer uma curta viagem de carro. Trata-se de uma atração imperdível nos meses quentes de verão.

Ncultura