Número total de visualizações de páginas

17 janeiro 2024

MUSICA BRASIL - Zé Ramalho - Sinonimos

"Sinonimos"

MUSICA - Mafalda Veiga - Estrada

"Estrada"

PARQUE NATURAL DA SERRA DA ARRABIDA - Quinta da Bacalhôa


É uma das quintas mais emblemáticas e prestigiadas da zona, sendo uma propriedade vinícola datada do século XV que foi propriedade da Família Real Portuguesa e que foi adquirida pela família Berardo em 1998.

O local tem um palácio renascentista, uma adega, um jardim luxuriante e até um Museu de Arte Moderna, podendo ser visitada mediante marcação prévia. A visita inclui uma degustação dos vinhos aqui produzidos.

VortexMag

LINDAS VILAS DE PORTUGAL - Castelo de Vide


Este destino maravilhoso apresenta muitas atrações imperdíveis. A Judiaria do Castelo e a Sinagoga permitem-nos saber mais sobre a presença judaica no sul do país, sendo uma das várias atrações que se pode encontra em Castelo de Vide.

A experiência de subir ao topo do castelo é obrigatório. Este no topo desta construção permite-nos contemplar uma paisagem verdadeiramente deslumbrante.

Outra experiência imperdível é passear pelas ruelas de calçada. Tal faz-nos descobrir a singularidade de Castelo de Vide. Neste agradável passeio, até se pode ficar a conhecer o artesanato alentejano, nomeadamente bordados e cestaria.

A Capela do Salvador do Mundo (finais do século XIII) é um monumento interessante. No seu interior, podemos encontrar vários painéis de azulejos (azuis e brancos). Outra construção religiosa é a Capela de São Roque, um templo mais recente, que foi construído no século XV.

Ncultura