Número total de visualizações de páginas

11 janeiro 2024

LINDAS VILAS DE PORTUGAL - Almeida


Almeida encontra-se presente no distrito da Guarda. Este pequeno tesouro turístico tem muito para se explorar. A riqueza local é magnífica, Almeida merece ser visitada, pelo seu património, pela sua história, pela beleza natural que a circunda.

O traçado de Almeida é hexagonal, apresentando-se em estrela. Esta é uma das caraterísticas principais deste local que também se distingue pelas suas portas duplas, pelos baluartes e casamatas.

O ex-libris da Almeida é a sua Fortaleza, uma cinta muralhada, que é composta por portas, baluartes e revelins. No entanto, há muito mais para se conhecer, diversas curiosidades e diversas atrações.

NCultura

PARQUE NATURAL DA SERRA DA ARRABIDA - Praia do Portinho da Arrábida


Esta é uma das praias mais bonitas e famosas do Parque Natural da Serra da Arrábida, encontrando-se numa baía pequena de águas calmas, rodeada pela vegetação da serra e por formações rochosas únicas.

Este local é muito procurado pelos amantes de mergulho graças à sua grande biodiversidade marinha, que pode ser explorada no Centro de Interpretação Oceanográfico. É uma praia também muito procurada pelas famílias, devido às suas infraestruturas.

VortexMag

MUSICA BRASIL - Thievery Corporation - So com você

"So com você"

AS CAPITAIS DE PORTUGAL - Lisboa

Lisboa é a atual capital de Portugal, mas não o foi sempre, embora o tenha sido mais do que uma vez. Como esta cidade conheceu grande prosperidade, tal levou a que tenha ocorrido a mudança da família real para Lisboa.

O desenvolvimento notório do estuário permitiu a D. Afonso III fazer uma mudança estratégica, levando a que o Condado prosperasse, pois nessa cidade havia grande facilidade em receber navios de mercadorias.

Lisboa foi considerada capital, apesar de não haver nenhum documento que o defendesse. Bastou a família real e a corte terem passado a viver por lá, permanentemente. Até hoje não existe nenhum documento a oficializar essa alteração.

NCultura