Número total de visualizações de páginas

25 setembro 2022

MUSICA EM MEMORIA - Jorge Palma - Deixa-me rir

"Deixa-me rir" 

MUSICA EM MEMORIA - Carlos Paião - Cinderela

"Cinderela"

ALENTEJO - Monsaraz a princesa do Alqueva (1)


É um pequeno tesouro para descobrir no Alentejo e é, provavelmente, a vila mais bonita de Portugal. Venha descobrir Monsaraz, a princesa do Alqueva.


Cada vila e cidade tem as suas características e particularidades que a tornam única e bonita, isso é um facto. Mas esta vila medieval, que conseguiu manter as suas características ao longo dos séculos, tem um lugar de destaque precisamente pela sua beleza única e estonteante.


Falamos de Monsaraz, local onde um pequeno passeio se torna uma autêntica viagem no tempo, onde se consegue encontrar a paz e a tranquilidade que tantas vezes nos falta nestes dias mais modernos, de correrias e tarefas que já deviam ter sido feitas ontem.


Marcada pela cal e pelo xisto, no mês de julho a vila torna-se em “Monsaraz Museu Aberto”, para que os visitantes e os moradores tenham a oportunidade de conhecer os hábitos, costumes e tradições alentejanas do passado, seja no artesanato, na gastronomia e nos vários espetáculos de cariz cultural que têm lugar, onde se inclui a música, a dança, o teatro e até exposições de artes plásticas. Se Monsaraz é bom para se visitar durante todo o ano, em julho esta visita fica ainda mais especial!


VortexMag