Número total de visualizações de páginas

05 dezembro 2023

MUSICA - José Manuel Neto/Elmiro Nunes/Filipe Larsen - Guitarradas

"Guitarradas"

LINGUA PORTUGUESA - Palavras caricatas - Rabanete

Rabanete é uma palavra de origem latina que significa raiz vermelha. É usada para designar um tipo de hortaliça que tem uma raiz redonda e vermelha, com um sabor picante e refrescante. O rabanete é usado na culinária para fazer saladas, sopas ou conservas.

Exemplo: “Eu gosto de comer rabanete com limão.”

VortexMag

HISTORIA DO FADO - (6) - (José Viana - Fado do 31)


A partir das primeiras décadas do século XX o fado conhece uma gradual divulgação e consagração popular, através da publicação de periódicos que se consagram ao tema, e da consolidação de novos espaços performativos numa vasta rede de recintos que, numa perspectiva comercial, passava agora a incorporar o Fado na sua programação, fixando elencos privativos que muitas vezes se constituíam em embaixadas ou grupos artísticos para efeitos de digressão. Paralelamente, sedimentava-se a relação do Fado com os palcos teatrais, multiplicando-se as actuações de intérpretes de fado nos quadros musicais da Revista ou das operetas.

MuseuDoFado

CALçADAS DE LISBOA - Parque das Nações


A calçada portuguesa que se encontra junto ao Oceanário é outra das mais populares de Lisboa. Desta forma, a tradicional calçada portuguesa até se encontra na parte mais moderna da cidade. No entanto, por aqui, foi criado algo verdadeiramente especial. Houve uma maior inovação nos desenhos. Os oceanos serviram de inspiração destas calçadas portuguesas, existindo exemplares extraordinários junto ao Oceanário. Entre os destaques ilustrados estão monstros marinhos, mas há outros motivos marítimos a preencher a ala central da Alameda dos Oceanos.

Ncultura

DIGITAL JM - Aves de Natal

"Aves de Natal"
04-12-2023