Número total de visualizações de páginas

17 novembro 2022

MUSICA - Antonio Zambujo e Mariana Aydar - Samba em preludio (Vinicius de Moraes)

"Samba em preludio"

LISBOA - RUAS PITORESCAS - Rua da Bica de Duarte Belo (1)


Parece mentira, mas é pura verdade: a Rua da Bica de Duarte Belo, conhecida por ser um dos lugares na cidade mais fotografados por quem nos visita, muito graças ao seu ascensor que atrai milhares de visitantes a esta artéria da cidade, foi no início do ano de 2017 considerada uma das mais bonitas em todo o mundo, a par com as glamourosas 5ª Avenida, em Nova Iorque, e Champs-Élysées, em Paris.

Esta votação decorreu numa série de sites americanos, que pretendiam distinguir a rua mais bonita do mundo com base na opinião de milhares de utilizadores no que diz respeito à sua relevância histórica, à paisagem, à qualidade da animação urbana e, claro, ao impacto que estas tinham nos visitantes.

E, convenhamos, a nossa Rua da Bica causa bastante impacto, a qualquer um!

LisboaSecreta

LINGUA PORTUGUESA - Erros gramaticais mais correntes - DuentOs ou duzenAs gramas ?

Este é outro erro muito comum, e a verdade é que, quando vamos à charcutaria e pedimos “duzentas gramas de fiambre”, estamos a cometer uma incorreção. Temos tendência a pensar que, porque a palavra “grama” acaba em “a”, é do género feminino, mas a verdade é que a forma correta seria mesmo “duzentos gramas”.

Portanto, fixe isto: quando nos referimos à planta, pertencente à família das gramíneas, usamos “a grama, as gramas”; se nos queremos referis à unidade de massa, usamos “o grama, os gramas”.
VortexMag