Número total de visualizações de páginas

19 janeiro 2024

EXPRESSÕES POPULARES PORTUGUESAS - Amigos amigos negócios à parte

Frequentemente, diz-se “amigos, amigos, negócios à parte”, num contexto em que se pretende alertar que misturar negócios e amizades pode representar um erro crasso, um erro que pode ser mau para o negócio e que pode levar ao fim da amizade. O dinheiro faz parte do negócio e, como motiva paixões, pode levar a que as amizades sejam testadas, sejam colocadas à prova. E, raramente, passam no teste…

Ncultura

LINDAS VILAS DE PORTUGAL - Dornes

Dornes é também conhecida como “Península Encantada”. Este destino assegura sempre uma experiência incrível, independentemente de se ir sozinho, com a alma gémea ou na companhia de amigos / de família.

Este destino é perfeito para uma escapadinha e encontra-se presente em Ferreira do Zêzere. Visitar esta pequena “vila” de Dornes permite-nos viver uma experiência memorável neste local que é tratado como Terra Mítica dos Templários. Dornes assegura paz e tranquilidade. Este local mítico é o ideal para quem pretende fugir à azáfama da vida citadina.

A Torre Templária de Dornes é uma atração singular, uma torre única em Portugal. Esta torre defensiva pentagonal revela-se um dos monumentos do género mais interessantes do nosso país. O Templo de Nossa Senhora do Pranto é outra construção encantadora, um ponto de passagem absolutamente obrigatório de visitar!

Ncultura