Número total de visualizações de páginas

11 outubro 2023

UMA VISITA AO PORTO - Galerias Paris


As “Galerias Paris” fazem parte do roteiro noturno da cidade do Porto desde 2007 e são possivelmente o espaço mais concorrido para quem se quer divertir, beber uns "copos", ouvir música ou, simplesmente, conhecer outras pessoas.

Esta zona é constituída principalmente pela Rua da Galeria de Paris, pela Rua de Cândido dos Reis e pela Rua do Conde de Vizela. Aqui irá encontrar elegantes edifícios, um pouco à imagem das originais galerias de Paris, daí o nome.


Entre outros bares e discotecas dignos de referência, há alguns que se destacam como é o caso do Plano B, do La Bohéme e do Moreclub.

Aproveite a sua visita à cidade para conhecer a vida noturna e saborear um bom gin, uma caipirinha ou experimentar uma das muitas possibilidades de shots enquanto admira a fantástica Torre dos Clérigos ou a bonita Livraria Lello.

GotoPortugal

LINGUA PORTUGUESA - Palavras caricatas - Pachorra


Pachorra é uma palavra de origem latina que significa paciência, calma ou tranquilidade. É usada para designar a capacidade de suportar algo sem se irritar, se aborrecer ou se perturbar. Também pode ser usada para indicar preguiça, lentidão ou indolência.

Exemplo: “Ele tem muita pachorra para aturar os alunos.” / “Ele não tem pachorra nenhuma para trabalhar.”

VortexMag