Número total de visualizações de páginas

15 março 2024

TEXTO - Ministério dos Negocios "Estranhos" bate recorde de exportação de cretinos

“Deixem-me rir”, do Jorge Palma, não é por acaso, ou não, uma musiquinha daquelas que teimosa e insistentemente se insinua na nossa mente.

Na consular vida profissional que há quarenta anos levo, desconsolada no fim, i.e., nos últimos trinta e nove, até nos foi dado o privilégio de ter de acatar ordens hierarquicamente cretinas.

Foram tantos os “chefes” barrocos/bacocos incompetentes que não existe espaço livre no nosso disco rígido para a todos citar!... Mas lembro-me, para já, de um salutar ataque de riso perante o palerma “de canudo às costas”, confundindo certa musica “pimba”, “executada” por uma improvável charanga, de circo de aldeia, com o “Bolero” de Ravel…

Uma vez mais lanço um alerta: o número de cretinos exportado pelo Ministério dos Negócios Estranhos estah em grande e exponencial aumento. Recomenda-se ao ministro da esconomia que se sirva daquele exemplo para aumentar as exportações do Pais!

Uma vez saídos da piscina excremental (em tempos referida) os cujos patetas “gerem” instituições publicas, quando fora de cargos políticos mas rapidamente as deixam perante um sorriso cretino da sorte apadrinhada e voltam a ocupar “altas responsabilidades” da rés-publica!

Acontece em todos os partidos e vice-versa!

E de novo ai chegados, desmantelam, arrasam e esterilizam toda e qualquer economia, sob a douta orientação do chefe supremo cujo nome não me lembro nem interessa… Sem se esquecerem de organizar o saque e vigiar com toda a atenção as suas contas bancárias pessoais.

E quando chega o descalabro, quando o esturro começa a cheirar, “piram-se, dão à sola” rapidamente para aterrarem de pára-quedas em deliciosas instituições internacionais, de preferência ligadas à finança...

31 de Outubro de 2016.
JoanMira

MUSICA - Roberto Carlos - A che serve volare

"A che serve volare"

DIGITAL JM - O baile dos animais

"O baile dos animais"
04-12-2023
JoanMira

LE PORTUGAL - UN JOYAU EUROPEEN - Qualité de vie

Le Portugal a des paysages à couper le souffle, une cuisine délicieuse, du porto, et des pâtisseries extraordinaires. C'est aussi un petit paradis européen pour sa tranquillité et sa qualité de vie. Cette destination est de plus en plus recherchée par les Français, les Américains et les Brésiliens. Mais qu'est-ce qui les attire tant ? Nous avons concocté une liste de certaines des spécialités de ce pays pour que vous compreniez: par ici !

MSNCom