Número total de visualizações de páginas

10 maio 2021

PORTUGAL CRIATIVO - Maior ponte pedonal suspensa do mundo


Na quinta-feira passada, Portugal inaugurou a maior ponte pedonal suspensa do mundo, com 516 metros de comprimento e 175 metros acima do rio Paiva.

Foi denominada "Arouca 516", em referência ao município que atravessa e ao seu comprimento. Ultrapassa, assim, em 22 metros a ponte suspensa Charles Kuonen (494 metros de comprimento) nos Alpes suíços, detentora do recorde de comprimento para uma construção deste tipo, desde 2017.

Construída com tabuleiros de 127 malhas e gradeamentos metálicos de 1,20 metros, atravessa o luxuriante e montanhoso Geopark Arouca. A nova atracção, que não é recomendada para os sensíveis às alturas, custou cerca de 2,3 milhões de euros e levou dois anos a ser construída.

Reuters

LISBOA BAIRROS - Alfama - (11) - Sitios imperdiveis - Igreja e Miradouro de Santo Estevão

Ao contrário dos dois miradouros anteriores, este ainda vai conseguindo escapar (na medida do possível) a invasão turística. É um recanto escondido e sossegado no meio do bairro, com vistas para os telhados vermelhos e para o Tejo, à sombra da Igreja de Santo Estevão. Esta foi construída em 1733 e é um belo exemplo do barroco português da época.
Foto: @millosfc16

MUSICA - Jorge Palma - Com todo o respeito

"Com todo o respeito"