A vila de Campo Maior fica muito próxima da fronteira espanhola (10 km). O seu nome é de origem romana (Campus Maior) e a arquitetura das casas mantém uma influência da ocupação muçulmana. As casas são caiadas de branco, típicas do Alentejo, com toques de azul e amarelo.
Para uma visita invulgar, poderá, por exemplo, descobrir a Capela dos Ossos. Esta capela data de 1766 e foi construída com ossos humanos. Trata-se das vítimas da tragédia de 1732, uma explosão na torre maior do castelo de Campo Maior que fez mais de 800 vítimas.
A vila é conhecida pelas Festas do Povo, classificadas como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO. Quando a festa se realiza, é geralmente programada para o final de agosto. Por ser uma festa organizada pela população da vila, não é um evento anual como as festas mais populares de Portugal.
Para além das Festas do Povo, Campo Maior é conhecida como o berço da marca de café portuguesa “Delta Cafés“.
Aproveite a sua visita a Campo Maior para conhecer o Centro de Ciência do Café e descobrir todas as fases de produção do café e, claro, provar o delicioso café Delta.
Se gosta de café, o Centro de Ciência do Café é o lugar a não perder quando visitar o Alentejo!
GoToPortugal
Edição de JoanMira